Trocas e Devoluções

    Condições do produto para devolução ou troca

    O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.
    Todos os produtos devolvidos passam por uma análise pelo centro de qualidade da Ótica Rafael Lopes – que pode levar até 5 (cinco) dias úteis – no momento que chegam à nossa loja. Após este período, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 (trinta) dias úteis na devolução para a Ótica Rafael Lopes.
    A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente.
    A Ótica Rafael Lopes arcará com as despesas para devolução do produto, desde que seja realizada por meio de postagem pelos Correios, exclusivamente, pelo sistema PAC.
    Entre em contato através do e-mail sac@oticarafaellopes.com.br, enviando um breve relato do ocorrido e o número do pedido, descrevendo os produtos que deseja devolver.
    O prazo do envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.
    A missão da Ótica Rafael Lopes é fazer você feliz, por isso vamos resolver o seu problema!

    Desistiu do seu pedido? Tudo bem, isso acontece!

    Veja como cancelar sua compra:
    Se você escolheu a opção de pagamento via boleto bancário e ainda não realizou o pagamento, é só esperar 3 dias corridos e seu pedido será automaticamente cancelado.
    Caso o pagamento já tenha sido efetuado, a Ótica Rafael Lopes fará a restituição dos valores pagos utilizando na mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compra efetuado pelo cliente, neste caso, a comunicação da desistência deverá ser realizada através do e-mail sac@oticarafaellopes.com.br, no prazo de 10 (dez) dias corridos da efetivação da compra, e não poderá ser violado o selo de segurança da embalagem do produto. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo nosso setor de qualidade.
    A Ótica Rafael Lopes isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo usuário. Porém, se for possível, fará sempre o melhor para poder consertar o produto.

    1 - Pagamento com cartão de crédito:

    Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada. A solicitação do cancelamento da compra será realizado em até 10 (dez) dias úteis. A efetivação do cancelamento, bem como eventual estorno, dependerá da política de cancelamento de cada bandeira, sendo a mesma informada durante o processo.

    2 - Pagamento com boleto bancário:

    Em compras pagas com boleto já compensados, a restituição será efetuada por meio de Depósito/Transferência na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 20 (vinte) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo consumidor.
    Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Em ambos casos podemos emitir um cupom de descontos a ser utilizado em nosso site, no valor total da compra, com prazo de expiração de 180 (cento e oitenta) dias. Além da desistência do pedido, você pode solicitar uma troca ou devolução dos produtos que adquiriu, desde que dentro do prazo descritos nos itens abaixo, nos seguintes casos:
    3 - Produto com defeito (sem uso)

    A Ótica Rafael Lopes tem um setor de qualidade muito rígido, que avalia todos os produtos com muita atenção e carinho antes de serem enviados para os clientes. Porém, caso você tenha recebido seu produto com algum defeito, você possui até 15 (quinze) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.
    Entre em contato através do e-mail sac@oticarafaellopes.com.br, enviando um breve relato do ocorrido e o número do pedido, descrevendo os produtos que deseja devolver.
    A Ótica Rafael Lopes arcará com as despesas para devolução do produto, desde que seja realizada por meio de postagem pelos Correios, exclusivamente, pelo sistema PAC.
    Nossa equipe irá analisar o produto para constatar o defeito e lhe comunicará acerca do prazo total para análise. Isso não poderá ser lhe informado nesse instante uma vez que muitas das vezes o produto é encaminhado para o fabricante, sendo que cada um deles tem um prazo próprio para análise e verificação do defeito. Constatado o defeito, realizaremos a troca do produto ou devolução de seu dinheiro.

Em ambos casos podemos emitir um cupom de descontos a ser utilizado em nosso site, no valor total da compra, com prazo de expiração de 180 (cento e oitenta) dias. Além da desistência do pedido, você pode solicitar uma troca ou devolução dos produtos que adquiriu, desde que dentro do prazo descritos nos itens abaixo, nos seguintes casos:
    4 - Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

    A Ótica Rafael Lopes tem um setor de qualidade muito rígido, que avalia todos os produtos com muita atenção e carinho antes de serem enviados para os clientes. Porém, caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem avariada ou aberta, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, você tem até 7 (sete) dias úteis, após recebimento do produto, para solicitar a devolução ou troca.
    Entre em contato através do e-mail sac@oticarafaellopes.com.br, enviando um breve relato do ocorrido e o número do pedido, descrevendo os produtos que deseja devolver.
    A Ótica Rafael Lopes arcará com as despesas para devolução do produto, desde que seja realizada por meio de postagem pelos Correios, exclusivamente, pelo sistema PAC.
    Nossa equipe irá analisar o produto para constatar o equívoco e lhe comunicará acerca do prazo para troca do produto ou devolução de seu dinheiro.

    5 - Produto com defeito APÓS USO

    Os produtos comercializados pela Ótica Rafael Lopes possuem 180 (cento e oitenta) dias de garantia pelo fabricante, exceto produtos de descarte mensal. Se após o uso do produto você identificar qualquer tipo de defeito, não se preocupe! A missão da Ótica Rafael Lopes é fazer você feliz, por isso vamos resolver o seu problema!
    Entre em contato através do e-mail sac@oticarafaellopes.com.br, enviando um breve relato do ocorrido e o número do pedido, descrevendo os produtos que deseja devolver.
    A Ótica Rafael Lopes arcará com as despesas para devolução do produto, desde que seja realizada por meio de postagem pelos Correios, exclusivamente, pelo sistema PAC.
    Nossa equipe irá analisar o produto para constatar o defeito e lhe comunicará acerca do prazo total para análise. Isso não poderá ser lhe informado nesse instante uma vez que muitas das vezes o produto é encaminhado para o fabricante, sendo que cada um deles tem um prazo próprio para análise e verificação do defeito. Em caso de verificação de má uso do produto, a Ótica Rafael Lopes se resguarda no direito de não efetuar a troca ou devolução do produto.
    No entanto, constatado o defeito, realizaremos a troca do produto ou devolução de seu dinheiro.

Mais prazos para restituição:
    1 - Pagamento com cartão de crédito:

    Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada. A solicitação do cancelamento da compra será realizado em até 10 (dez) dias úteis. A efetivação do cancelamento, bem como eventual estorno, dependerá da política de cancelamento de cada bandeira, sendo a mesma informada durante o processo.

    2 - Pagamento com boleto bancário:

    Em compras pagas com boleto já compensados, a restituição será efetuada por meio de Depósito/Transferência na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 20 (vinte) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo consumidor.

    Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Em ambos casos podemos emitir um cupom de descontos a ser utilizado em nosso site, no valor total da compra, com prazo de expiração de 180 (cento e oitenta) dias.